novembro 16, 2022

Curiosa coincidência

Acontecem-me coincidências curiosas com alguma frequência: pensar numa pessoa e cruzar-me com ela passado pouco tempo; trautear uma canção e logo a seguir ouvi-la na rádio; pensar ligar a alguém e ser essa pessoa a ligar-me; pensar falar de um tema e alguém falar dele antes de mim; etc. Hoje aconteceu-me uma coincidência interessante, diferente das que até aqui me aconteceram. Há alguns meses andava com vontade de comprar um livro pouco conhecido duma autora pouco divulgada. Tive de o encomendar, por ser daqueles que não costumam estar nas prateleiras das livrarias. Chegou há dias, uma semana e meia depois de feito o pedido. Tenho-o lido aos poucos, até porque ele é composto por pequenos textos, sem ligações entre si: contos e reflexões. Quando fui levantar o livro trouxe uma revista duma editora, onde são divulgados os livros que edita. Abri-a hoje e, para espanto meu, tem logo a abrir uma das reflexões da autora pouca divulgada, retirado precisamente do seu livro pouco conhecido, aquele que comprei e estou a ler.  

- do projeto Anuário de banalidades -