janeiro 03, 2022

Um sítio onde me sinto particularmente bem

Não tenho preferência por praias, por serras, vales ou planícies em particular. Posso gostar mais duns sítios e menos doutros, não por aquilo que são em termos geográficos ou paisagísticos, mas por me sentir particularmente bem lá. A cidade e o município de Montemor-o-Novo, com os seus campos e aldeias, estão entre os meus espaços preferidos. A cidade tem ruas e praças por onde gosto de passar, edifícios que gosto de ver e paisagens que gosto de olhar e sentir. Gosto de passar e de estar nas suas aldeias e lugares, das elevações e dos vales verdejantes, com oliveiras e sobreiros, árvores que me agradam particularmente. Em geral, os seus campos são saudáveis, onde a interação entre o homem e a natureza é bem sucedida, sem monoculturas abusivas e com lugar para animais selvagens e para gado. Gosto disso.

- do projeto Sincrónicas e anacrónicas -